Friday, April 29, 2011

Girus me conduziu até o ponto onde me deixei ser capturada pelas bruxas, além da bronca, ele rezou uma ladainha e fez um longo discurso que me deixou muito entediada e faminta, eu o interrompi dizendo:
 “Girus, pode parar de falar e me ouvir só um pouquinho?”
 “Mas é claro Jade manda ai”
 “Por que eu sinto tanta fome e só quero dormir o tempo todo?”
“Ah, essa é fácil. Quando se nasce, o corpo físico é muito pequeno, mas o espírito é adulto, por isso precisa comer muito e dormir para crescer forte e saudável com o espírito. Copiou? Manda outra.”
“Ah, espere um pouquinho que vou pegar o meu bloquinho de anotações, para ver  qual é a próxima pergunta.”
“Ra. Ra. Raaa...Muito bonitinho, não consegue nem se defender e já esta fazendo gracinha.”
“Girus, também não é assim. O episódio com as bruxas foi só um deslize e também elas trapacearam.”
“Concordo Jade, mas você se esqueceu que os olhos são o espelho da alma. Só se conhece m individuo, quando se olha dentro dos olhos dele, todo ser maldoso, mentiroso e invejoso, ou traduzindo, seres de má índole e com má intenção tem pavor em olhar dentro dos olhos de seres do bem, que tem coração bom e puro.
Agora já sabe, se não quer ser enganada e nem trapaceada, basta olhar dentro dos olhos, por falar nisso. Já encontrou o seu bloquinho com as perguntas? E é bom se apressar, pois não estou ganhando hora extra.”
 “Ah Girus, a história do bloquinho era brincadeirinha, mas tenho duas perguntas a fazer.
Você sabe onde é a casa da mamãe e pode me levar até ela?”
 “Ora Jade, não faça pergunta difícil.”
“E por que você não me disse que poderia escolher sobre pergunta fácil e difícil?”
 “Poxa Jade, assim você complica. Não era para levar a sério, é só modo de falar, mas vamos lá e preste atenção. É claro que sei onde  é a casa da sua mãe, mas não posso te levar até ela, porque você é uma guardiã e é a sua missão encontrá-la e protegê-la . Eu, sou o seu protetor e a minha missão é te proteger e mantê-la  sã e salva.”
“Já entendi Girus, você vai sumir e eu vou ficar aqui sozinha e com fome. Pensando bem, vou procurar um abrigo para dormir r quando acordar encontro uma boa alma para me alimentar e depois penso num jeito de encontrar a minha mãe"...


No comments:

Post a Comment